Nos chame
no WhatsApp
Notícias

Após cobrança de Cláudio Ferreira, Governo confirma que vetará projeto cria multa de R$ 23 mil

Secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, confirmou rejeição de PL do deputado Thiago Silva

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), afirmou nesta quarta-feira (08), em vídeo publicado pelo deputado estadual Cláudio Ferreira (PL), que o Governo do Estado vai vetar o projeto de lei 952/2021 de autoria do deputado Thiago Silva (MDB), que cria uma nova obrigação aos pequenos comerciantes de Mato Grosso.

Desde a aprovação do projeto na ALMT, Cláudio Ferreira firmou o compromisso junto aos pequenos comerciantes e instituições como a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Mato Grosso (FCDL-MT) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio/MT) de cobrar a rejeição da proposta pelo Executivo Estadual.

“Estou aqui com o deputado federal e secretário Fábio Garcia que nos atendeu no encaminhamento do veto do PL 952/2021, que infelizmente cria uma nova obrigação e mantém uma multa de R$ 23 mil aos comerciantes do estado, nós votamos contra em plenário e pedimos também o veto”, afirmou Cláudio Ferreira em um vídeo publicado nas redes sociais.

Durante visita à Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, Fábio Garcia afirmou que a opinião técnica do governo é pela rejeição da proposta. “Analisamos este projeto pela Procuradoria Geral do Estado e também pelos órgãos competentes, e a nossa opinião técnica coincide com a opinião do deputado Cláudio Ferreira pelo veto total ao projeto, a gente entende que ele invade a competência do Executivo, portanto vamos encaminhar pelo veto total”.

A FCDL-MT e a Fecomércio já haviam se posicionado apontando que o PL 952/2021 é uma proposta intervencionista.

Cláudio Ferreira ainda reforçou seu compromisso de continuar trabalhando em prol do desenvolvimento e agradeceu a sensibilidade do secretário Fábio Garcia e do governador Mauro Mendes (União) junto ao pequeno comerciante.

“Não podemos permitir que o estado exceda em penalizar quem produz”, lembrou o pré-candidato à Prefeitura de Rondonópolis.

Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
ALMT aprova projeto de Cláudio Ferreira que beneficia pequenos comerciantes

Proposta permite acesso digital ao Código de Defesa do Consumidor em Mato Grosso

Com casa cheia, o maior partido do Brasil inaugura sede municipal em Rondonópolis

Deputado estadual Cláudio Ferreira é presidente da sigla na cidade

Cláudio Ferreira defende renovação na política e diz que população de Rondonópolis “pede mudanças”

Deputado estadual destaca a necessidade de nova gestão e eficiência nos serviços públicos