Nos chame
no WhatsApp
Notícias

Proposta de Cláudio Ferreira cria programa de assistência alimentar em cidades sem restaurantes populares

Projeto de Lei foi aprovado em 1ª votação na ALMT nesta quarta-feira

JLSIQUEIRA / ALMT

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (27), em 1ª votação, o Projeto de Lei 1234/2023, que cria um programa de parcerias com restaurantes para fornecer refeições à população carente e vulnerável a preço acessível em cidades não contempladas com restaurantes populares em Mato Grosso.

O programa tem como objetivo fomentar o comércio de alimentação no estado, valorizando os pequenos empresários, além de colaborar com a promoção da assistência alimentar aos mais vulneráveis. O texto prevê que as refeições serão vendidas diariamente, em dias úteis, a preço unitário simbólico, a ser definido, que representará parte do pagamento, já o preço restante cobrado pelo fornecedor, será custeado pelo estado, por meio de dotação orçamentária própria.

“A aprovação desse projeto em primeira votação é uma vitória do nosso mandato na cooperação na assistência social aos cidadãos mato-grossenses”, disse Cláudio Ferreira.

“Permitir que essas pessoas tenham acesso à alimentação pode garantir também o acesso à melhoria de vida, gerando benefícios e condições para que possam trabalhar, estudar e posteriormente sair da situação de vulnerabilidade, obtendo independência”, completou.

O Projeto de Lei 1234/2023 foi aprovado na sessão desta quarta-feira por unanimidade e seguirá em tramitação na Assembleia Legislativa para passar pela 2ª votação e, se aprovado, pela sanção do governador Mauro Mendes (União).

Cláudio Ferreira ainda destacou que a proposta é uma resposta a uma necessidade encontrada em municípios que não possuem restaurantes populares.

Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Queremos que Rondonópolis tenha a melhor educação do Brasil, diz Cláudio Ferreira

Pré-candidato à prefeitura afirma que é preciso uma mudança de verdade na gestão

Após cobrança de Cláudio Ferreira, Prefeitura prorroga pagamento do IPTU em Rondonópolis

A nova data limite de pagamento foi prorrogada para o dia 30 de abril

Em comitiva de Bolsonaro, Cláudio Ferreira visita aldeia indígena Wazare em Campo Novo

Deputado estadual destacou “desenvolvimento étnico e econômico” da comunidade