Nos chame
no WhatsApp
Notícias

Projeto “Escola Amiga do Agro” é aprovado na ALMT

Proposta foi do deputado Cláudio Ferreira e visa ampliar a aprendizagem sobre o setor e sua importância para o estado

O Projeto de lei nº 1560/2023, de autoria do deputado e pré-candidato à Prefeitura de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), foi aprovado em 2ª votação nesta quarta-feira (22) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A proposta cria o Programa “Escola Amiga do Agro” na rede pública estadual de ensino em Mato Grosso.

A proposta tem como objetivo ampliar a aprendizagem sobre o setor agropecuário e sua importância para o estado, além de promover uma interação entre os estudantes e o agronegócio e suas profissões, por meio de atividades pedagógicas.

Para Cláudio Ferreira, que iniciou sua vida profissional trabalhando em lavouras, o Programa “Escola Amiga do Agro” busca a promoção de conhecimentos e experiências.

“Sabemos que o agro gera milhares de empregos e corresponde a pelo menos 24,8% do PIB Brasileiro, com mais de 17% da produção nacional, isso nos faz refletir sobre a importância de nossas crianças e adolescentes terem contato com o setor que faz com que o nosso estado seja visto, respeitado e se desenvolva. Quando temos excelência, devemos espalhá-la e torná-la acessível; nosso agro, além de gerar riqueza, gera pesquisas científicas que transformam o mundo, levando desenvolvimento e comida no prato para milhões de pessoas; queremos que nossas escolas sejam beneficiadas com isso”.

De acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), se fosse um país, Mato Grosso seria o terceiro no ranking global. A cada ano, o estado vem se consolidando na liderança de produção de soja no país e batendo recordes, sendo um dos principais produtores de grãos do mundo. Já no mercado de carne, em 2023 Mato Grosso liderou no número de rebanho bovino com 34,2 milhões de cabeças, correspondente a 14,6% do efetivo nacional.

O projeto de Cláudio Paisagista, como é conhecido, vai contribuir para a formação acadêmica e experiência social das crianças e jovens e incentivar os estudantes a realizarem ações de extensão relacionadas ao meio rural e às atividades agropecuárias. O texto prevê que o Governo poderá realizar também convênios ou parcerias com instituições educacionais públicas e privadas ou empresas a fim de garantir a eficácia do Programa dentro das escolas mato-grossenses.

Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
ALMT aprova projeto de Cláudio Ferreira que beneficia pequenos comerciantes

Proposta permite acesso digital ao Código de Defesa do Consumidor em Mato Grosso

Com casa cheia, o maior partido do Brasil inaugura sede municipal em Rondonópolis

Deputado estadual Cláudio Ferreira é presidente da sigla na cidade

Cláudio Ferreira defende renovação na política e diz que população de Rondonópolis “pede mudanças”

Deputado estadual destaca a necessidade de nova gestão e eficiência nos serviços públicos