Nos chame
no WhatsApp
Notícias

“O que vimos ali foi um filme de terror”, define Cláudio Ferreira sobre relatório da intervenção em Cuiabá

Levantamento foi apresentado pela interventora Daniela Carmona aos deputados estaduais

(Foto: Marcos Lopes / ALMT)

“Na verdade, o que vimos ali foi um filme de terror. A saúde de Cuiabá colapsou”, definiu o deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB) sobre a saúde pública da Capital após a apresentação do relatório pela interventora Daniela Carmona. O documento foi divulgado aos deputados estaduais no Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

A reunião entre a interventora e os parlamentares aconteceu nesta quarta-feira (5). Cláudio definiu o trabalho técnico como brilhante e pontuou que dentre os principais problemas destacados pelo gabinete interventor estão as dívidas que somam mais de R$ 300 milhões. O parlamentar avaliou que não existe coerência na gestão pública e que a intervenção estadual foi uma medida acertada.

“Não existe nenhum apontamento, nessa gestão, que possa resolver o problema em que a saúde de Cuiabá está”, disse o deputado.

O deputado comentou que a intervenção faz os apontamentos das soluções para os problemas identificados nesse momento. Inclusive, a interventora indicou que a prioridade nesse primeiro momento será regularizar os repasses dos recursos federais e estaduais para os prestadores de serviços e fornecedores.

“A situação não pode continuar como está. A solução passa por uma iniciativa do próprio governo do Estado. Mas não podemos pedir essa intervenção apenas para o aporte de recursos, mas eu creio numa solução política”, disse o deputado. “Até porque a intervenção está descambando para outras instâncias políticas, jurídicas”, completou.

Nesse sentido, Cláudio criticou a ação do MDB nacional que buscou o Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar derrubar a intervenção na saúde cuiabana.

“O MDB está querendo barrar a intervenção, temos que fazer um grande conserto em torno dessa intervenção para que não seja inócua. É preciso que ela atinja o seu objetivo, que é resolver o problema, na medida que é possível, aqui em Cuiabá”, afirmou.

 LEIA TAMBÉM

Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Cláudio reforça que pré-candidatura é momento de construção e diálogo para atender as demandas da sociedade

Deputado vai disputar Prefeitura de Rondonópolis pelo PL com apoio de Bolsonaro

Defesa à vida: Cláudio Ferreira apresenta moção em apoio a proibição de aborto por assistolia fetal

Deputado estadual coordena ações pró-vida em Frente de Combate ao aborto na ALMT

Queremos que Rondonópolis tenha a melhor educação do Brasil, diz Cláudio Ferreira

Pré-candidato à prefeitura afirma que é preciso uma mudança de verdade na gestão