Nos chame
no WhatsApp
Notícias

Não há como falar sobre progresso da nossa nação sem falar em família, diz Cláudio Ferreira

Deputado estadual instalou Frente Parlamentar da Família na Assembleia Legislativa

O deputado estadual Cláudio Ferreira (PL) instalou nesta segunda-feira (27) a Frente Parlamentar da Família na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), que tem como objetivo debater as relações entre a família e o estado, promovendo políticas públicas sobre o tema.

A reunião teve como foco a participação da família na educação e sua influência na formação da sociedade e contou com a participação de pais, professores e representantes de colégios de Cuiabá e Rondonópolis, como a professora Valéria Varanda; os professores Ademir Amaral e Mauro Nunes do Colégio São Leão Magno; Isadora Gravina, do Colégio Vila Bela, e dos advogados Fernanda Guimarães e Olivar Nunes.

Em sua fala, Cláudio Ferreira destacou a importância da defesa dos direitos naturais, que motivaram a criação da Frente Parlamentar. “Desde que nós chegamos neste parlamento decidimos trabalhar pelas ideias em que acreditamos. Aqui mesmo instalamos a Frente Parlamentar Pró-vida Contra o Aborto enfrentando todas as dificuldades, adversidades próprias de quem defende esses direitos naturais, que preexistem antes mesmo do direito positivado, do descrito na lei. O direito à vida, o direito à liberdade, à propriedade, já existe; não vai ser diferente também com a instalação da nossa Frente Parlamentar da Família.”

“Estamos falando de educação e família porque é justamente a área em que o Brasil mais perde, por isso é um dever provocar esse debate, não tem como a gente falar sobre progresso na educação, em progresso da nossa nação, sem falar em família. Precisamos pensar em manter os núcleos familiares cada vez mais fortes, para formar uma sociedade melhor”, completou o deputado.

O deputado federal José Medeiros (PL) e o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) também participaram da instalação do grupo e parabenizaram a iniciativa de Cláudio Ferreira.

A pastora e professora especialista em educação, Valéria Varanda, compôs a mesa do evento e enfatizou a importância da presença da família dentro do contexto educacional. “Essa discussão é muito importante porque nós precisamos evidenciar a responsabilidade da educação vindo juntamente com a família, para que as crianças sejam atendidas adequadamente e recebam os estímulos adequados, que estejam inseridas em um ambiente propício”, disse.

De acordo com Cláudio Ferreira, a Frente Parlamentar deverá promover a criação de políticas públicas pró-família.

Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Queremos que Rondonópolis tenha a melhor educação do Brasil, diz Cláudio Ferreira

Pré-candidato à prefeitura afirma que é preciso uma mudança de verdade na gestão

Após cobrança de Cláudio Ferreira, Prefeitura prorroga pagamento do IPTU em Rondonópolis

A nova data limite de pagamento foi prorrogada para o dia 30 de abril

Em comitiva de Bolsonaro, Cláudio Ferreira visita aldeia indígena Wazare em Campo Novo

Deputado estadual destacou “desenvolvimento étnico e econômico” da comunidade