Nos chame
no WhatsApp
Notícias

Ministro atende pedido de Cláudio Ferreira e envia peritos para Rondonópolis

(Foto: Matheus Pires / Assessoria)

O ministro de Estado da Previdência Social, Carlos Lupi, atendeu ao pedido do deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB) e enviará médicos peritos para Rondonópolis e Sorriso. A informação foi confirmada a Cláudio Paisagista pelo Departamento de Perícias Médicas Federal. Os mutirões de atendimento serão realizados a partir de julho.

Conforme Eleumar Meneses Sarmento, diretor do Departamento, serão três mutirões em Rondonópolis. O primeiro acontecerá entre os dias 11 de julho a 21 de julho. O segundo, de 22 de julho a 29 de julho e o terceiro, de 31 de julho a 12 de agosto.

“Nós herdamos esse problema e estamos programando as ações para que consigamos destravar os atendimentos. Estamos nos adequando e promovendo os atendimentos conforme o tempo que a população tem levado com a espera pela perícia”, disse o diretor Eleumar, em reunião realizada em Brasília, na terça-feira (20).

Esse tempo, inclusive, em Mato Grosso poderia ultrapassar os seis meses, segundo Cláudio Paisagista. O deputado lembrou que a fila de espera pela perícia médica do Inss (Instituto Nacional de Seguridade Social) no Estado chegou a 20 mil pessoas e por isso o parlamentar procurou o Ministério da Previdência Social em busca de uma solução.

“No dia 13 de abril estivemos em aqui no Ministério e apresentamos a nossa demanda. Agora, dois meses depois voltamos a Brasília e levaremos para Rondonópolis essa boa notícia. É um respiro para quem está na fila há tanto tempo. Agradecemos ao ministro, Carlos Lupi, e ao Eleumar por atenderem a nossa demanda”, pontuou Cláudio.


Na reunião em abril, o deputado estadual se reuniu com o secretário do Regime Geral de Previdência Social, Adroaldo da Cunha, e o coordenador-geral de Gerenciamento da Perícia Médica, Darlan Werner, e entregou um ofício solicitando mais médicos peritos para Mato Grosso.

 

Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Queremos que Rondonópolis tenha a melhor educação do Brasil, diz Cláudio Ferreira

Pré-candidato à prefeitura afirma que é preciso uma mudança de verdade na gestão

Após cobrança de Cláudio Ferreira, Prefeitura prorroga pagamento do IPTU em Rondonópolis

A nova data limite de pagamento foi prorrogada para o dia 30 de abril

Em comitiva de Bolsonaro, Cláudio Ferreira visita aldeia indígena Wazare em Campo Novo

Deputado estadual destacou “desenvolvimento étnico e econômico” da comunidade