Nos chame
no WhatsApp
Notícias

Mais uma vitória: Justiça manda ‘Diário Digital’ apagar fake news contra Cláudio Ferreira

Essa é a segunda decisão contra os conteúdos falsos publicados contra o parlamentar

Marcos Lopes/ALMT

O 1º Juizado Especial De Rondonópolis determinou nesta sexta-feira (1) que o site “Diário Digital” apague uma matéria mentirosa contra o pré-candidato à Prefeitura de Rondonópolis, o deputado Cláudio Ferreira. Essa é a segunda ação contra sites que veiculam fake news com uma suposta e mentirosa ligação do parlamentar com o PT.

Único nome de direita apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro em Rondonópolis, Cláudio Paisagista, como é conhecido, vem sofrendo ataques orquestrados contra sua pré-candidatura à prefeitura por parte de seus adversários políticos.

Na liminar o juiz Murilo Moura Mesquita afirma que a matéria falsa “extrapola os limites do direito de imprensa e de informação” e causa prejuízo ao faltar com a verdade dos fatos e pede a retirada do conteúdo do ar.

“DEFIRO A TUTELA DE URGÊNCIA pretendida para determinar que, no prazo de até 24 horas, os reclamados retirem de sua página jornalística a matéria (…), vinculando a imagem da parte autora, bem como que se abstenham de veicular novas matérias com o mesmo teor, por qualquer meio de comunicação, sob pena de fixação de multa diária”.

Ao comemorar a decisão, Cláudio Ferreira reforçou que vem sendo alvo de ataques, mas continuará trabalhando. “Desde o início do meu mandato venho sendo alvo de ataques criminosos, dessa vez nossos adversários se utilizaram de alguns jornais para divulgarem imagens falsas e mentirosas, o que demonstra a falta de compromisso com a verdade e com Rondonópolis. Por isso vou continuar denunciando as mentiras e trabalhando para trazer melhorias para o nosso povo, que tanto precisa”.

Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Cláudio reforça que pré-candidatura é momento de construção e diálogo para atender as demandas da sociedade

Deputado vai disputar Prefeitura de Rondonópolis pelo PL com apoio de Bolsonaro

Defesa à vida: Cláudio Ferreira apresenta moção em apoio a proibição de aborto por assistolia fetal

Deputado estadual coordena ações pró-vida em Frente de Combate ao aborto na ALMT

Queremos que Rondonópolis tenha a melhor educação do Brasil, diz Cláudio Ferreira

Pré-candidato à prefeitura afirma que é preciso uma mudança de verdade na gestão