Nos chame
no WhatsApp
Notícias

Em parceria com a Fecomércio, Cláudio Ferreira leva exames gratuitos para mulheres de Rondonópolis

Exames de mamografia e papanicolau começam a ser realizados nesta quarta-feira

(Foto: Roberto Barcelos / Assessoria )

O deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB), em parceria com o Sistema Fecomércio-MT, leva para Rondonópolis (210 km de Cuiabá) a unidade móvel Sesc Saúde Mulher, que ofertará exames médicos gratuitos de mamografia e papanicolau para mulheres do município e de toda a Região Sul. O atendimento à população terá início nesta quarta-feira (17), às 7h30, no estacionamento do Supermercado Tropical, localizado no Residencial Sagrada Família e os exames serão realizados somente por meio de agendamento.

Buscando ampliar o acesso à saúde, Cláudio Ferreira destaca a importância dessa ação, que tem como foco o diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

“Essa é uma das ações mais importantes do nosso mandato, pois oportunizará a milhares de mulheres de Rondonópolis e região exames gratuitos e a oportunidade de prevenir essa grave doença. A “Carreta da Saúde” ficará 90 dias no município atendendo de forma gratuita todas as mulheres”, informou o deputado.

O parlamentar ressalta o papel social da Fecomércio, que vem trabalhando para diminuir a demanda de exames especializados voltados para a mulher.

“Agradecemos ao presidente da Fecomércio de Mato Grosso, José Wenceslau de Souza Júnior, por atender a nossa solicitação e contribuir para a promoção da saúde no estado, uma vez que a unidade móvel colabora efetivamente com o sistema público de saúde, diminuindo a fila de espera por exames preventivos de mulheres que não possuem condições de realizar esse tipo de procedimento na rede privada”, diz Ferreira.

Outro parceiro nessa ação pela vida é a Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis. De acordo com o deputado estadual, os exames realizados serão encaminhados para o Hospital de Barretos, que é referência nacional em tratamento oncológico, para as respectivas análises. Após a análise, os laudos serão enviados para a Santa Casa, que dará prosseguimento ao atendimento.

Estrutura

A unidade móvel do Sesc Saúde Mulher é equipada com mamógrafo digital e estrutura adequada para a realização da coleta do papanicolau. As pacientes aguardam o atendimento em uma tenda, montada ao lado do veículo, onde também são repassadas informações sobre a saúde da mulher.

O agendamento dos exames, que são gratuitos, é realizado através dos telefones (66) 99714 7821 e (66) 99665 3055. No agendamento, as mulheres recebem a indicação do dia e horário em que precisam comparecer para fazer os procedimentos médicos necessários, munidas com documento de identificação com foto e exames anteriores, caso os possuam.

O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11 horas, e das 13 horas às 17h30.

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
ALMT aprova projeto de Cláudio Ferreira que beneficia pequenos comerciantes

Proposta permite acesso digital ao Código de Defesa do Consumidor em Mato Grosso

Com casa cheia, o maior partido do Brasil inaugura sede municipal em Rondonópolis

Deputado estadual Cláudio Ferreira é presidente da sigla na cidade

Cláudio Ferreira defende renovação na política e diz que população de Rondonópolis “pede mudanças”

Deputado estadual destaca a necessidade de nova gestão e eficiência nos serviços públicos