Nos chame
no WhatsApp
Notícias

Em parceria com a Fecomércio, Cláudio Ferreira leva exames gratuitos para mulheres de Rondonópolis

Exames de mamografia e papanicolau começam a ser realizados nesta quarta-feira

(Foto: Roberto Barcelos / Assessoria )

O deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB), em parceria com o Sistema Fecomércio-MT, leva para Rondonópolis (210 km de Cuiabá) a unidade móvel Sesc Saúde Mulher, que ofertará exames médicos gratuitos de mamografia e papanicolau para mulheres do município e de toda a Região Sul. O atendimento à população terá início nesta quarta-feira (17), às 7h30, no estacionamento do Supermercado Tropical, localizado no Residencial Sagrada Família e os exames serão realizados somente por meio de agendamento.

Buscando ampliar o acesso à saúde, Cláudio Ferreira destaca a importância dessa ação, que tem como foco o diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

“Essa é uma das ações mais importantes do nosso mandato, pois oportunizará a milhares de mulheres de Rondonópolis e região exames gratuitos e a oportunidade de prevenir essa grave doença. A “Carreta da Saúde” ficará 90 dias no município atendendo de forma gratuita todas as mulheres”, informou o deputado.

O parlamentar ressalta o papel social da Fecomércio, que vem trabalhando para diminuir a demanda de exames especializados voltados para a mulher.

“Agradecemos ao presidente da Fecomércio de Mato Grosso, José Wenceslau de Souza Júnior, por atender a nossa solicitação e contribuir para a promoção da saúde no estado, uma vez que a unidade móvel colabora efetivamente com o sistema público de saúde, diminuindo a fila de espera por exames preventivos de mulheres que não possuem condições de realizar esse tipo de procedimento na rede privada”, diz Ferreira.

Outro parceiro nessa ação pela vida é a Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis. De acordo com o deputado estadual, os exames realizados serão encaminhados para o Hospital de Barretos, que é referência nacional em tratamento oncológico, para as respectivas análises. Após a análise, os laudos serão enviados para a Santa Casa, que dará prosseguimento ao atendimento.

Estrutura

A unidade móvel do Sesc Saúde Mulher é equipada com mamógrafo digital e estrutura adequada para a realização da coleta do papanicolau. As pacientes aguardam o atendimento em uma tenda, montada ao lado do veículo, onde também são repassadas informações sobre a saúde da mulher.

O agendamento dos exames, que são gratuitos, é realizado através dos telefones (66) 99714 7821 e (66) 99665 3055. No agendamento, as mulheres recebem a indicação do dia e horário em que precisam comparecer para fazer os procedimentos médicos necessários, munidas com documento de identificação com foto e exames anteriores, caso os possuam.

O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11 horas, e das 13 horas às 17h30.

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Queremos que Rondonópolis tenha a melhor educação do Brasil, diz Cláudio Ferreira

Pré-candidato à prefeitura afirma que é preciso uma mudança de verdade na gestão

Após cobrança de Cláudio Ferreira, Prefeitura prorroga pagamento do IPTU em Rondonópolis

A nova data limite de pagamento foi prorrogada para o dia 30 de abril

Em comitiva de Bolsonaro, Cláudio Ferreira visita aldeia indígena Wazare em Campo Novo

Deputado estadual destacou “desenvolvimento étnico e econômico” da comunidade