Nos chame
no WhatsApp
Notícias

Deputado estadual Cláudio Ferreira cobra nomeação de aprovados na Segurança Pública

O certame foi realizado há quase um ano e atualmente, o déficit da Polícia Militar é de 5 mil cargos

(Foto: Marcos Lopes / ALMT)

O deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB) cobra a nomeação dos aprovados no concurso da Segurança Pública. O certame foi realizado há quase um ano e a previsão é que o primeiro chamamento seja no próximo mês. Atualmente, o déficit da Polícia Militar é de 5 mil cargos.

O pedido feito pelo parlamentar, em conjunto com, Elizeu Nascimento (PL), Gilberto Cattani (PL) e Faissal Calil (Cidadania) é para que mais pessoas sejam chamadas para integrar o quadro de militares de Mato Grosso. Conforme o despacho apresentado ao governo, seria necessário chamar 1.780 aprovados. Além disso, uma boa parte dos candidatos têm acima de 35 anos, o que torna ainda mais urgente a convocação.

“O governo precisa nomear o quanto antes os aprovados no concurso da Segurança, em especial os policiais civis e militares. Em Cuiabá, mas principalmente no interior, há um déficit enorme de pessoal”, disse Cláudio Ferreira. “Os criminosos é que não vão ficar esperando essas nomeações para cometer mais crimes”, pontuou.

O governador Mauro Mendes garantiu que fará um chamamento em março, priorizando o interior do Estado. Porém, não divulgou o quantitativo e nem o cronograma das próximas. A proposta apresentada pelos parlamentares prevê a nomeação de 650 aprovados no próximo mês, e o mesmo quantitativo em 2024 e 2025.

“Precisamos investir em meios de garantir a segurança do cidadão de bem. Ainda mais neste momento em que a política do governo federal defende menos encarceramento dos bandidos, ao mesmo tempo que desarma o cidadão de bem”, pontua Cláudio Ferreira.

Nesta semana, os parlamentares se reuniram com as Comissões dos Aprovados na Polícia Militar e Civil que esperam que as nomeações sejam ampliadas e aconteçam o quanto antes.

LEIA TAMBÉM

Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar