Nos chame
no WhatsApp
Notícias

Deputado de direita trabalha para barrar projeto do PT que causa desemprego em MT

Cláudio Ferreira articula para que a proposta que torna obrigatória a apresentação de plano de uso da água para empreendimentos comerciais não seja aprovada

(Foto: JL Siqueira / ALMT)

O deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB) articula para barrar o projeto apresentado pelo deputado petista Valdir Barranco, que torna obrigatória a apresentação de um plano de uso da água para inúmeros empreendimentos comerciais em Mato Grosso.

O projeto intervencionista, de acordo com Ferreira, vai inviabilizar as atividades econômicas no estado.  “Esse é um projeto intervencionista, que cria mais burocracia, mais regulação e mais controle estatal sobre o já sacrificado empreendedor em Mato Grosso. Já existe hoje o licenciamento ambiental, que trata dessas questões, e não há nenhuma necessidade de impor mais burocracia a quem gera emprego e renda”, definiu o parlamentar conservador.

O projeto foi apresentado para segunda votação na Assembleia Legislativa, na sessão dessa quarta-feira (15). Ele prevê a obrigatoriedade do plano de uso da água em prédios públicos, industriais e comerciais, que consumirem água acima de mil metros cúbicos por mês. O texto não foi votado na sessão em função de pedidos de vista.

Cláudio argumentou que a Assembleia Legislativa não pode ser usada pelo Partido dos Trabalhadores para criar leis contra o empreendedor, contra a livre iniciativa, ou contra aqueles que já assumem vários riscos quando buscam participar do mercado econômico.

Para ele, se o projeto for aprovado irá inviabilizar inúmeras atividades comerciais, principalmente aquelas de menor porte, como lava-jatos. “Não podemos ‘dar ré’ no estado de Mato Grosso. Temos é que colaborar com quem quer gerar riqueza e oportunidade de empregos. Como dizia Roberto Campos, só se combate a pobreza com o respeito a quem produz riqueza”, reforçou.

LEIA TAMBÉM

Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Queremos que Rondonópolis tenha a melhor educação do Brasil, diz Cláudio Ferreira

Pré-candidato à prefeitura afirma que é preciso uma mudança de verdade na gestão

Após cobrança de Cláudio Ferreira, Prefeitura prorroga pagamento do IPTU em Rondonópolis

A nova data limite de pagamento foi prorrogada para o dia 30 de abril

Em comitiva de Bolsonaro, Cláudio Ferreira visita aldeia indígena Wazare em Campo Novo

Deputado estadual destacou “desenvolvimento étnico e econômico” da comunidade