Nos chame
no WhatsApp
Notícias

Deputado Cláudio Ferreira fiscaliza unidades de saúde de Rondonópolis

A situação encontrada pelo parlamentar foi de várias crianças aguardando atendimento

(Foto: JL Siqueira / ALMT)

O deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB) fiscalizou, neste final de semana, o Pronto Atendimento Infantil (PA), em Rondonópolis (210 km de Cuiabá). A situação encontrada pelo parlamentar foi de várias crianças aguardando atendimento, por vezes, o dia todo. Além do PA Infantil, o deputado também visitou a UPA do município.

A fiscalização aconteceu na noite de sábado (25) e foi motivada por reclamações recebidas dos usuários do sistema pública de saúde. As recorrentes denúncias de demora nos atendimentos e da falta de leitos levou o deputado estadual a monitorar, acompanhar e fiscalizar os serviços de saúde de Rondonópolis.

“Eu tenho recebido muitas reclamações sobre o funcionamento do PA infantil, são muitas crianças aguardando, há casos que já passaram de 6 horas de espera. Viemos in loco fazer nosso papel de fiscalizar e cobrar o poder público para que o serviço de qualidade de saúde chegue à ponta, para quem precisa”, disse Cláudio Ferreira.

Em um dos casos presenciado pelo parlamentar, uma mãe relatou que estava no PA desde às 14h20 e, quando a filha passou por triagem, já eram quase 16h. Mas, no início da noite, a criança ainda não tinha sido avaliada pelo médico.

Outra situação de extrema gravidade é o déficit de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica em Rondonópolis. “Crianças estão perdendo a vida por falta de um atendimento adequado. Vamos acompanhar a situação da saúde e levar as demandas para o Governo do Estado. Essa interlocução com o Executivo Estadual é fundamental, pois possibilita a fiscalização dos recursos destinados ao município e para as unidades de saúde”.

LEIA TAMBÉM

Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Queremos que Rondonópolis tenha a melhor educação do Brasil, diz Cláudio Ferreira

Pré-candidato à prefeitura afirma que é preciso uma mudança de verdade na gestão

Após cobrança de Cláudio Ferreira, Prefeitura prorroga pagamento do IPTU em Rondonópolis

A nova data limite de pagamento foi prorrogada para o dia 30 de abril

Em comitiva de Bolsonaro, Cláudio Ferreira visita aldeia indígena Wazare em Campo Novo

Deputado estadual destacou “desenvolvimento étnico e econômico” da comunidade