Nos chame
no WhatsApp
Notícias

Denúncia: Empresa contratada pela Prefeitura de Rondonópolis destrói trabalho de arborização na Vila Operária

Plantio foi realizado há mais de 4 anos por Cláudio Ferreira em ações sociais

Ao que tudo indica, contrariando as políticas ambientais de ampliação da arborização em zonas urbanas de cidades, empresa contratada pela Prefeitura de Rondonópolis tem supostamente atuado para destruir um trabalho de plantio de árvores na avenida Bandeirantes, no bairro Vila Operária. A denúncia foi feita na madrugada desta segunda-feira (04) pelo deputado estadual Cláudio Ferreira (PL).

O plantio dos ipês foi realizado há mais de quatro anos pelo parlamentar que é conhecido como o Paisagista, antes mesmo de entrar para a vida política. A ação fez parte de um projeto social que tem como objetivo colaborar com o aumento da vegetação na região urbana de Rondonópolis e em resposta às ondas de calor que o Mato Grosso vem enfrentando.

“A gestão municipal por meio da empreiteira está cortando as raízes dos ipês da avenida bandeirantes, que conhecidamente nós que plantamos, mais cedo ou mais tarde todos vão cair e morrer”, denunciou Cláudio Ferreira.

Nas fotos divulgadas nas redes sociais, é possível ver que os canteiros em que as árvores foram plantadas foram completamente destruídos e que, além da perda da área verde, o risco de queda da vegetação nas vias foi ampliado.

Por enquanto não houve qualquer manifestação da Prefeitura no sentido de apuração ou responsabilização da empresa pelos atos cometidos.

Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
ALMT aprova projeto de Cláudio Ferreira que beneficia pequenos comerciantes

Proposta permite acesso digital ao Código de Defesa do Consumidor em Mato Grosso

Com casa cheia, o maior partido do Brasil inaugura sede municipal em Rondonópolis

Deputado estadual Cláudio Ferreira é presidente da sigla na cidade

Cláudio Ferreira defende renovação na política e diz que população de Rondonópolis “pede mudanças”

Deputado estadual destaca a necessidade de nova gestão e eficiência nos serviços públicos