Confira a lista dos 10 mil beneficiados pelo programa CNH Social

Foram selecionados 10 mil candidatos que cumpriram com os requisitos previstos no programa para serem beneficiados pelo programa SER Família CNH Social, a proposta foi apresentada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso pelo Deputado Estadual Cláudio Ferreira (PL) e possibilitará o acesso à primeira Carteira Nacional de Habilitação totalmente gratuita para as pessoas de baixa renda em Mato Grosso.

Cláudio Ferreira o autor

Lei nº 12.286/2023

Cláudio Ferreira nasceu na Vila Operária, um bairro da periferia de Rondonópolis e é filho do casal, também rondonopolitano, Aloísio Ferreira de Souza e Moiselina Alves de Souza, que enfrentaram muitas dificuldades, por virem de origem humilde, tendo criado os filhos com muito trabalho. Estudante da educação pública, aos 17 anos, sem muitas oportunidades boas no mercado de trabalho. Cláudio Ferreira decidiu trabalhar como autônomo, abrindo sua empresa na área do paisagismo e na idade de conquistar sua carteira de motorista, encontrou dificuldade devido aos custos que, na época, já eram elevados para os trabalhadores.

Compreendendo os desafios enfrentados pelos cidadãos de baixa renda, quando entrou para a política o paisagista decidiu trabalhar em busca da ampliação das ações do estado para a geração de novas possibilidades para a população, como o programa CNH SOCIAL que aumenta as chances de inserção no mercado de trabalho, além de garantir a independência e o alcance mais fácil de um documento tão importante, de forma 100% gratuita.

Casado com Alessandra Ferreira e pai do Matheus e Maria Fernanda, Cláudio Ferreira é cristão e classifica o trabalho dentro do Legislativo Estadual, bem como em toda a política, como um meio para buscar o desenvolvimento do coletivo.

CNH SOCIAL a oportunidade que muda vidas

Transforme Seu Caminho com Acesso Gratuito à Habilitação

CNH Social é um programa do Governo de Mato Grosso, criado por meio da lei do deputado estadual Cláudio Ferreira, o paisagista, que oferece aos cidadãos de baixa renda no estado, o acesso à primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma totalmente gratuita na categoria A ou B. Isentando os inscritos de todos os pagamentos necessários.

Zero taxa

A CNH Social proporciona acesso gratuito a todos os exames necessários, incluindo aptidão física, avaliação psicológica, teóricos e práticos, proporcionando uma jornada sem obstáculos.

Para os que mais precisam

O programa visa apoiar cidadãos de baixa renda, oferecendo oportunidades de mobilidade e desenvolvimento pessoal a quem mais precisa.

Uma mudança de vida

A CNH Social não apenas oferece a habilitação, mas também busca abrir portas para novas oportunidades profissionais, proporcionando um impulso real ao seu desenvolvimento.

Investindo em Oportunidades

Além de apresentar a ideia da CNH SOCIAL, o deputado Cláudio Ferreira decidiu destinar R$6 milhões em emendas para tornar o programa uma realidade para milhares de pessoas.

Com a ação, o governador Mauro Mendes e o deputado federal Fábio Garcia também destinaram recursos ao projeto. Desta forma, serão investidos aproximadamente R$18 milhões para que pelo menos 10 mil pessoas tenham acesso à Carteira Nacional de Habilitação 100% gratuita em Mato Grosso, número que ainda poderá ser ampliado.