Nos chame
no WhatsApp
Notícias

Cláudio Ferreira vai trabalhar pelo fortalecimento da Santa Casa de Rondonópolis

Modelo de gestão baseado na livre iniciativa garante mais eficácia do que sistema público

(Foto: JL Siqueira / ALMT)

O deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB) garantiu que trabalhará pelo fortalecimento da Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis. Para o parlamentar, o modelo de gestão baseado na livre iniciativa deve ser incentivado, pois é bem mais eficaz do que o sistema exclusivamente público e marcado pela corrupção e desperdício.

Além disso, diz o deputado, a associação privada tem maior capacidade de gerência do que o Estado.

“O modelo da Santa Casa tem tudo para dar certo. É uma oportunidade para a livre iniciativa participar da gestão pública e de um setor tão importante quanto a saúde. Precisamos nos agarrar a isso e fazer da Santa Casa um modelo a ser copiado”, defendeu Cláudio, durante reunião de prestação de contas realizada pelo Conselho Administrativo da Santa Casa.

A apresentação dos números aconteceu nessa quinta-feira (02), em Rondonópolis.

Para que o hospital tenha um crescimento cada vez maior, ampliando o atendimento e os serviços, Cláudio se colocou à disposição para estender o diálogo a outros parlamentares que também possam auxiliar nesse objetivo.

“Eu me coloco à disposição para fazer o que for necessário na esfera estadual, dentro do parlamento estadual. Tenho certeza de que conseguiremos apoio com os demais deputados estaduais. Temos mais três parlamentares da região Sul que sabem da importância da Santa Casa”, pontuou.

Referência para 19 municípios

A Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis foi criada há mais de 50 anos e é referência para 19 municípios da região, inclusive em atendimento de urgência e emergência obstétrica, credenciada ao SUS. O hospital realiza cirurgias de pequeno, médio e grande portes, além de contar com um centro de diagnóstico por imagem.

LEIA TAMBÉM

Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Projeto “Escola Amiga do Agro” é aprovado na ALMT

Proposta foi do deputado Cláudio Ferreira e visa ampliar a aprendizagem sobre o setor e sua importância para o estado

Deputado da CNH Social reforça convocação de mais 2250 beneficiados

Cláudio Ferreira é autor da lei que criou o programa em Mato Grosso

Estadualização de rodovia que liga Rondonópolis ao Distrito de Campo Limpo é aprovada na ALMT

Projeto de lei foi apresentado pelo deputado estadual Cláudio Ferreira (PL)