Nos chame
no WhatsApp
Notícias

Cláudio Ferreira quer incentivar jovens empreendedores de Mato Grosso

Pessoas de 18 a 29 anos poderão ser beneficiadas

(Foto: JL Siqueira / ALMT)

O deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB), o paisagista, quer incentivar os jovens empreendedores de Mato Grosso, por meio da criação da Política Estadual de Incentivo do Crédito Jovem Empreendedor.

O projeto de lei 1003/2023 foi apresentado na Assembleia Legislativa e se aprovado, permitirá que o estado desenvolva estratégias e ações para o fortalecimento dos jovens empreendedores e para promover o empreendedorismo nos diversos segmentos econômicos do estado de Mato Grosso.

A proposta de Cláudio Ferreira tem como objetivo, desenvolver e promover cursos de capacitação gratuitos, buscando parcerias com instituições como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE.

“Enquanto deputado estadual, defender a livre iniciativa e colaborar com a criação de empregos é um dos meus principais objetivos e essa proposta vem de encontro a isso, buscando incentivar os jovens a se tornarem empreendedores e a inserção deles no mercado de trabalho”, afirmou.

De acordo com o texto, poderão fazer parte do programa jovens de 18 a 29 anos, que não estejam empregados em cargos ou funções públicas e que apresentarem um Plano de Negócios em formulário próprio, conforme regulamento previsto na Política Estadual.

Entre os benefícios previstos com o crédito está a aquisição de itens diretamente relacionados ao negócio e de programas de informática voltados à melhoria da gestão dos empreendimentos.

“Empreender já é um desafio e para o jovem é ainda mais. Afinal, mesmo que ele tenha boas ideias, colocá-las em prática demanda investimento financeiro e aprovação de crédito é um dos obstáculos enfrentados, por isso, este PL visa a fomentar o empreendedorismo e a inovação, ajudar o jovem a criar o seu próprio negócio, ou consolidá-lo”, afirma o paisagista.

Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
ALMT aprova projeto de Cláudio Ferreira que beneficia pequenos comerciantes

Proposta permite acesso digital ao Código de Defesa do Consumidor em Mato Grosso

Com casa cheia, o maior partido do Brasil inaugura sede municipal em Rondonópolis

Deputado estadual Cláudio Ferreira é presidente da sigla na cidade

Cláudio Ferreira defende renovação na política e diz que população de Rondonópolis “pede mudanças”

Deputado estadual destaca a necessidade de nova gestão e eficiência nos serviços públicos