Nos chame
no WhatsApp
Notícias

Cláudio Ferreira propõe que Governo do Estado realize concurso para intérpretes de Libras

Conforme o projeto, cada município de Mato Grosso deverá ter, no mínimo, um profissional dessa área

(Foto: Marcos Lopes /ALMT)

O deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB) apresentou um projeto de lei que autoriza o Governo do Estado a realizar concurso público para contratar tradutores e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Os profissionais devem ser contratados para atuar nos Órgãos da Administração Direita e Indireta.

Conforme o projeto, cada município de Mato Grosso deverá ter, no mínimo, um profissional dessa área. A proposta busca garantir que, até nas cidades mais distantes da Capital do Estado, as pessoas com deficiência auditiva e/ou distúrbio da linguagem, que necessitam desse serviço, tenham acesso a uma comunicação mais efetiva.

“Há um grande contingente de pessoas que, literalmente, não estão sendo ouvidas — que são as pessoas surdas. E a realização desse concurso significa garantir que essas pessoas sejam incluídas no setor produtivo, que elas possam ter condições de se relacionar e se comunicar”, justificou Cláudio Ferreira, durante a sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, nessa quarta-feira (1º).

“Sabemos que existem muitos municípios que não têm condições de fazer a contratação. Então, é importante que o governo do Estado, que é o ente que tem mais condições econômicas, disponibilize esses profissionais. Isso é importante para cooperar, não só com a comunidade surda, mas também com o desenvolvimento econômico das cidades”, pontuou o parlamentar.

LEIA TAMBÉM

Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar