Nos chame
no WhatsApp
Notícias

Cláudio Ferreira participa de seminário e critica ação do PSOL no STF para legalizar o aborto

O seminário foi realizado nesta quinta-feira (10) na Câmara Federal, em Brasília.

Dep. Federal Chris Tonietto (PL-RJ) e dep. Cláudio Ferreira (PTB-MT)
Dep. Federal Chris Tonietto (PL-RJ) e dep. Cláudio Ferreira (PTB-MT)

O deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB) participou de um seminário para debater o ativismo judicial no âmbito da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, que pretende descriminalizar o aborto voluntário até o terceiro mês de gestação. A ADPF foi proposta pelo Psol em 2017 e está tramitando no Supremo Tribunal Federal (STF) sob relatoria da ministra Rosa Weber. O seminário foi realizado nesta quinta-feira (10) na Câmara Federal, em Brasília.

Coordenador da Frente Parlamentar de Combate ao Aborto “Pró-Vida” da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o parlamentar representou o Parlamento mato-grossense no evento que foi organizado pelas deputadas federais Chris Tonietto (PL-RJ) e Clarissa Tércio (PP-PE).  A ADPF 442 é mais uma das iniciativas que buscam por meio judicial a legalização do aborto no Brasil, mecanismo criticado pelo deputado Cláudio Ferreira.

“Estive em Brasília no seminário para debater a ADPF 442. Uma ação impetrada no STF pelo PSOL, partido do socialismo e liberdade, que quer garantir o aborto, o assassinato de crianças de três meses de idade no ventre de suas mães. Nós entendemos que o socialismo, ele não morreu, mas ele quer matar! Segundo Eclesiastes: ‘não há nada de novo debaixo do sol’. Uma vez essa ADPF sendo acolhida pelo STF, nós vamos ver surgir mais um movimento eugenista. O movimento genocida, tal qual vimos, infelizmente no nazismo”, afirmou o deputado que é defensor da vida e da família. Ele acrescentou ainda, que nesse tempo de grave crise política vem se empenhado na defesa dos mais vulneráveis da sociedade.

“A vida daquele que irá nascer, que foi gerada e não nasceu ainda está entre as mais indefesas e necessitadas de proteção. Com o mesmo ímpeto e compromisso ético-cristão, repúdio atitudes que vão contra o direito à vida”, concluiu Cláudio Paisagista.

O seminário a respeito da arguição no STF foi realizado pela Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados. O requerimento para a realização do seminário foi apresentado pelas deputadas Chris Tonietto e Clarissa Tércio. As parlamentares consideram que o “ambiente propício” para tratar do assunto é o Poder Legislativo e não o Judiciário, uma vez que a população brasileira seria “majoritariamente contra o aborto e está representada no Parlamento”.

Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Cláudio reforça que pré-candidatura é momento de construção e diálogo para atender as demandas da sociedade

Deputado vai disputar Prefeitura de Rondonópolis pelo PL com apoio de Bolsonaro

Defesa à vida: Cláudio Ferreira apresenta moção em apoio a proibição de aborto por assistolia fetal

Deputado estadual coordena ações pró-vida em Frente de Combate ao aborto na ALMT

Queremos que Rondonópolis tenha a melhor educação do Brasil, diz Cláudio Ferreira

Pré-candidato à prefeitura afirma que é preciso uma mudança de verdade na gestão