Nos chame
no WhatsApp
Notícias

Cláudio Ferreira garante com deputados federais recursos para a saúde de Rondonópolis e região

Deputado federal Abilio Brunini atendeu o parlamentar estadual e José Medeiros garantiu cerca de R$ 10 milhões para a Santa Casa

(Foto: Assessoria Cláudio Ferreira)

O deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB) garantiu nesta quinta-feira (9), em Brasília, com o deputado federal Abilio Brunini (PL), uma emenda para o setor de saúde em Rondonópolis (210 km de Cuiabá) e região. Além de Abílio, Ferreira também esteve com o deputado federal José Medeiros (PL) para discutir recursos e ações na área de saúde e infraestrutura.

“Vim aqui falar para o deputado Abílio e Medeiros sobre a necessidade de um apoio financeiro para o setor de saúde de toda a região Sul de Mato Grosso – em especial para a Santa Casa de Rondonópolis. Muito sensível com a nossa causa, o Abílio disse que irá nos atender e o deputado Medeiros já garantiu este ano para a Santa Casa cerca de R$ 10 milhões”, disse Cláudio Ferreira.

“Pode contar comigo! Tanto para a fiscalização dos recursos federais que chegam a Rondonópolis, quanto para o encaminhamento de novos recursos. Cláudio pediu uma emenda para a Santa Casa de Rondonópolis e a população pode contar comigo”, declarou Abílio, que será um forte aliado do deputado Cláudio na Câmara Federal.

Já Medeiros reforçou o seu compromisso e do deputado Cláudio com a saúde de Rondonópolis e dos demais municípios de Mato Grosso e garantiu que atuará ao lado do deputado estadual na defesa da saúde e de outros temas de interesse da população mato-grossense. “Estamos juntos na discussão de grandes temas, na busca de recursos e soluções para a saúde, infraestrutura e outras áreas”, frisou o deputado federal.

Filantrópicos

Para assegurar os recursos destinados a Santa Casa de Rondonópolis e os demais hospitais filantrópicos de Mato Grosso, o deputado Cláudio Ferreira integrou a equipe de autoria do projeto de lei que altera o repasse dos recursos estaduais para as instituições filantrópicas de saúde. O texto ainda será levado a votação, mas o parlamentar já adiantou o pedido de apoio dos demais colegas à proposta.

O projeto foi assinado em conjunto com o deputado Ondanir Bortolini – Nininho (PSD)    Atualmente, o repasse é feito para os municípios que enviarão para as instituições filantrópicas. Com a nova proposta, esse caminho será encurtado. “Fazer o repasse direto do recurso estadual para os hospitais filantrópicos assegura mais eficiência, menos burocracia e politização de um setor tão delicado quanto é a saúde”, avaliou o deputado.

LEIA TAMBÉM

Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Cláudio reforça que pré-candidatura é momento de construção e diálogo para atender as demandas da sociedade

Deputado vai disputar Prefeitura de Rondonópolis pelo PL com apoio de Bolsonaro

Defesa à vida: Cláudio Ferreira apresenta moção em apoio a proibição de aborto por assistolia fetal

Deputado estadual coordena ações pró-vida em Frente de Combate ao aborto na ALMT

Queremos que Rondonópolis tenha a melhor educação do Brasil, diz Cláudio Ferreira

Pré-candidato à prefeitura afirma que é preciso uma mudança de verdade na gestão