O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), voltou a cobrar medidas para solucionar o caos no Pronto Atendimento Infantil de Rondonópolis nesta segunda-feira (15). Após receber diversas reclamações, o parlamentar foi até a unidade e realizou uma fiscalização.
De acordo com os pais, que reclamaram da superlotação, houve demora nos atendimentos e falta de estrutura, como falta de ares-condicionados e energia no geral.
Para Cláudio Ferreira, os problemas revelam falta de prioridade da atual gestão da Prefeitura de Rondonópolis. “Constatamos aqui muitas inconformidades e vai aqui a nossa cobrança para o prefeito, o PA Infantil precisa de mais médicos e de uma infraestrutura melhor para atender especialmente aquelas pessoas que mais precisam”.
Na sessão do dia 10 de abril na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado Cláudio Ferreira já havia reforçado a cobrança que vem fazendo desde o início de seu mandato. Em março de 2023, chegou inclusive a enviar uma indicação para que a prefeitura de Rondonópolis viabilizasse a manutenção do Pronto Atendimento Infantil.
“Existe um caos na saúde em Rondonópolis e isso é realmente uma vergonha. Ver as famílias, os pais, reclamando por não serem atendidos por uma gestão que se intitula de esquerda, que costuma dizer que está com o povo, mas entrega uma saúde péssima para quem mais precisa. Nós precisamos de mudanças de verdade, uma gestão tem que ter foco em prioridade e a saúde infantil é prioridade”, afirmou.
Cláudio Ferreira ainda reafirmou seu compromisso em continuar cobrando soluções até que os atendimentos sejam normalizados.