Nos chame
no WhatsApp
Notícias

Cláudio Ferreira critica fim do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares

Cláudio Paisagista destaca que a decisão do governo federal é de cunho exclusivamente político em destruir um modelo bem-sucedido e implantado pela gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro.

(Foto: Marcos Lopes / ALMT)

O governo federal decretou nesta quarta-feira (12) o encerramento do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares no Brasil até o final deste ano letivo. A medida removerá gradualmente as Forças Armadas das escolas públicas. Após ter conhecimento dessa movimentação do Ministério da Educação (MEC), o deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB) manifestou insatisfação com a decisão através das suas redes sociais.

De acordo com o parlamentar, os critérios técnicos e indicadores positivos não foram levados em consideração. Cláudio Paisagista destaca que a decisão do governo federal é de cunho exclusivamente político em destruir um modelo bem-sucedido e implantado pela gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro. O programa era uma das prioridades na gestão anterior.

“O Ministério da ‘Educação’ do PT decide encerrar o programa das escolas cívico-militares. É de conhecimento público que as escolas são cada vez mais procuradas e se diferenciam pela seriedade, disciplina e hierarquia. Essas escolas também sempre se destacam entre as melhores notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa). Somente em Mato Grosso serão sete escolas desmobilizadas em cinco cidades. É lamentável ver o rumo que o nosso país está tomando nas mãos desse desgoverno”, afirma Cláudio Ferreira.

O parlamentar ressaltou ainda que não existem argumentos razoáveis para o fim do programa e que essa ação não passa de “mais um gol contra desse desgoverno petista, um gol contra a população e ao país”, concluiu o deputado conservador.

Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
ALMT aprova projeto de Cláudio Ferreira que beneficia pequenos comerciantes

Proposta permite acesso digital ao Código de Defesa do Consumidor em Mato Grosso

Com casa cheia, o maior partido do Brasil inaugura sede municipal em Rondonópolis

Deputado estadual Cláudio Ferreira é presidente da sigla na cidade

Cláudio Ferreira defende renovação na política e diz que população de Rondonópolis “pede mudanças”

Deputado estadual destaca a necessidade de nova gestão e eficiência nos serviços públicos