Nos chame
no WhatsApp
Notícias

Cláudio Ferreira critica fim do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares

Cláudio Paisagista destaca que a decisão do governo federal é de cunho exclusivamente político em destruir um modelo bem-sucedido e implantado pela gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro.

(Foto: Marcos Lopes / ALMT)

O governo federal decretou nesta quarta-feira (12) o encerramento do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares no Brasil até o final deste ano letivo. A medida removerá gradualmente as Forças Armadas das escolas públicas. Após ter conhecimento dessa movimentação do Ministério da Educação (MEC), o deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB) manifestou insatisfação com a decisão através das suas redes sociais.

De acordo com o parlamentar, os critérios técnicos e indicadores positivos não foram levados em consideração. Cláudio Paisagista destaca que a decisão do governo federal é de cunho exclusivamente político em destruir um modelo bem-sucedido e implantado pela gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro. O programa era uma das prioridades na gestão anterior.

“O Ministério da ‘Educação’ do PT decide encerrar o programa das escolas cívico-militares. É de conhecimento público que as escolas são cada vez mais procuradas e se diferenciam pela seriedade, disciplina e hierarquia. Essas escolas também sempre se destacam entre as melhores notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa). Somente em Mato Grosso serão sete escolas desmobilizadas em cinco cidades. É lamentável ver o rumo que o nosso país está tomando nas mãos desse desgoverno”, afirma Cláudio Ferreira.

O parlamentar ressaltou ainda que não existem argumentos razoáveis para o fim do programa e que essa ação não passa de “mais um gol contra desse desgoverno petista, um gol contra a população e ao país”, concluiu o deputado conservador.

Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Queremos que Rondonópolis tenha a melhor educação do Brasil, diz Cláudio Ferreira

Pré-candidato à prefeitura afirma que é preciso uma mudança de verdade na gestão

Após cobrança de Cláudio Ferreira, Prefeitura prorroga pagamento do IPTU em Rondonópolis

A nova data limite de pagamento foi prorrogada para o dia 30 de abril

Em comitiva de Bolsonaro, Cláudio Ferreira visita aldeia indígena Wazare em Campo Novo

Deputado estadual destacou “desenvolvimento étnico e econômico” da comunidade