Nos chame
no WhatsApp
Notícias

Cláudio Ferreira convida empresários americanos do setor de irrigação para conhecer Mato Grosso

O objetivo é apresentar Mato Grosso como um dos maiores parceiros do mundo no setor do agronegócio

(Foto: JL Siqueira / ALMT)

Acompanhado da comitiva de Mato Grosso em viagem aos EUA, o deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB) conheceu a Valmont, empresa americana líder em irrigação em todo o mundo, e convidou o CEO, Stephen G. Kaniewski, para uma visita a Mato Grosso. O objetivo é apresentar pessoalmente ao CEO o que os números já mostram: que Mato Grosso é um dos maiores parceiros do mundo no setor do agronegócio.

A visita à empresa aconteceu nessa terça-feira (9), durante a estadia do parlamentar em Nebraska (EUA). Também participaram do encontro Otaviano Palmeira, presidente da Aprofir (Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Grãos Especiais e Irrigantes de Mato Grosso), empresários e o deputado estadual Carlos Avallone (PSDB).

“O incrível potencial agrícola de Mato Grosso demonstra também a necessidade de investimento em irrigação, de forma que potencialize ainda mais essas produções e leve o estado a patamares mais altos. Para isso, é importante aproveitar a oportunidade de conhecer essas opções com quem é referência mundial”, destacou Cláudio.

Presente em quase todo o mundo, com exceção de três países, a Valmont Irrigation, produtora dos equipamentos de irrigação da marca Valley, tem filial inclusive no Brasil. O escritório paulista, inaugurado em novembro de 2021, representa uma oportunidade de aproximação entre a empresa e os clientes, segundo a gerência-geral da Valmont.

“Já contamos com escritórios no Brasil, então podemos pleitear esse investimento em Mato Grosso. Por isso convidamos o CEO, Stephen, para ir até o nosso estado avaliar as potencialidades de investimento. Esse primeiro contato foi muito positivo e certamente colheremos bons frutos”, afirma Cláudio.

 

Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Queremos que Rondonópolis tenha a melhor educação do Brasil, diz Cláudio Ferreira

Pré-candidato à prefeitura afirma que é preciso uma mudança de verdade na gestão

Após cobrança de Cláudio Ferreira, Prefeitura prorroga pagamento do IPTU em Rondonópolis

A nova data limite de pagamento foi prorrogada para o dia 30 de abril

Em comitiva de Bolsonaro, Cláudio Ferreira visita aldeia indígena Wazare em Campo Novo

Deputado estadual destacou “desenvolvimento étnico e econômico” da comunidade