Nos chame
no WhatsApp
Notícias

Cláudio Ferreira comemora derrubada da suspensão de licenciamento ambiental do Araguaia e Guaporé

Decisão proibia produção em áreas classificadas como pantanal

JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual Cláudio Ferreira (PL) comemorou a decisão do juiz Rodrigo Roberto Curvo que derrubou a liminar que classificava as áreas úmidas do Vale do Araguaia e do Vale do Guaporé como Pantanal e limitava a produção agropecuária nas Regiões.

“É uma vitória do setor produtivo de Mato Grosso, já que a suspensão do licenciamento implicaria diretamente na geração de empregos e arrecadação para as regiões do Vale do Araguaia e Guaporé, influenciando de forma negativa a economia mato-grossense”, disse o deputado Cláudio Ferreira.

Na decisão, o juiz Rodrigo Roberto Curvo considerou o potencial de produção de cerca de R$ 1,1 bilhão dos municípios atingidos pela suspensão e pontuou dados de um estudo feito pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), que evidenciam os impactos econômicos e sociais da medida calculando que as áreas afetadas chegariam a 4,85 milhões de hectares.

“A análise da classificação das áreas de úmidas deve ser feita com cautela, compreendendo as questões ambientais e também humanas, já que compromete a sobrevivência de milhares de famílias e cidades que dependem da produção do agronegócio”, analisou o deputado estadual.

Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Queremos que Rondonópolis tenha a melhor educação do Brasil, diz Cláudio Ferreira

Pré-candidato à prefeitura afirma que é preciso uma mudança de verdade na gestão

Após cobrança de Cláudio Ferreira, Prefeitura prorroga pagamento do IPTU em Rondonópolis

A nova data limite de pagamento foi prorrogada para o dia 30 de abril

Em comitiva de Bolsonaro, Cláudio Ferreira visita aldeia indígena Wazare em Campo Novo

Deputado estadual destacou “desenvolvimento étnico e econômico” da comunidade