Nos chame
no WhatsApp
Notícias

Cláudio Ferreira comemora derrubada da suspensão de licenciamento ambiental do Araguaia e Guaporé

Decisão proibia produção em áreas classificadas como pantanal

JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual Cláudio Ferreira (PL) comemorou a decisão do juiz Rodrigo Roberto Curvo que derrubou a liminar que classificava as áreas úmidas do Vale do Araguaia e do Vale do Guaporé como Pantanal e limitava a produção agropecuária nas Regiões.

“É uma vitória do setor produtivo de Mato Grosso, já que a suspensão do licenciamento implicaria diretamente na geração de empregos e arrecadação para as regiões do Vale do Araguaia e Guaporé, influenciando de forma negativa a economia mato-grossense”, disse o deputado Cláudio Ferreira.

Na decisão, o juiz Rodrigo Roberto Curvo considerou o potencial de produção de cerca de R$ 1,1 bilhão dos municípios atingidos pela suspensão e pontuou dados de um estudo feito pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), que evidenciam os impactos econômicos e sociais da medida calculando que as áreas afetadas chegariam a 4,85 milhões de hectares.

“A análise da classificação das áreas de úmidas deve ser feita com cautela, compreendendo as questões ambientais e também humanas, já que compromete a sobrevivência de milhares de famílias e cidades que dependem da produção do agronegócio”, analisou o deputado estadual.

Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
ALMT aprova projeto de Cláudio Ferreira que beneficia pequenos comerciantes

Proposta permite acesso digital ao Código de Defesa do Consumidor em Mato Grosso

Com casa cheia, o maior partido do Brasil inaugura sede municipal em Rondonópolis

Deputado estadual Cláudio Ferreira é presidente da sigla na cidade

Cláudio Ferreira defende renovação na política e diz que população de Rondonópolis “pede mudanças”

Deputado estadual destaca a necessidade de nova gestão e eficiência nos serviços públicos