Nos chame
no WhatsApp
Notícias

ALMT confirma projeto de Cláudio Ferreira e CNH Social será 100% gratuita em MT

Deputados estaduais derrubaram veto do Governo sobre aulas práticas e teóricas

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) derrubou os vetos na sessão desta quarta-feira (6) sobre a Lei nº 945/2023 do deputado estadual Cláudio Ferreira (PL) e confirmou a CNH Social 100% gratuita aos cidadãos de baixa renda no estado.

A lei inicial foi aprovada em setembro e sancionada pelo governador Mauro Mendes (União). O deputado Cláudio Paisagista, como é conhecido, comemorou a derrubada dos vetos.

“Momento histórico, acabamos de derrubar os vetos que limitavam a CNH Social e agora a gratuidade será total, incluindo também os serviços de autoescola que serão financiados pelo Governo”, disse o deputado.

“Grande vitória, vamos continuar trabalhando e colaborando com a geração de emprego e oportunidades para aqueles que muitas vezes não podem pagar por coisas tão importantes como a Carteira de Habilitação”, completou.

Com a derrubada dos vetos relativos à gratuidade das aulas teóricas e práticas e aos recursos que vão possibilitar a execução do programa, o Governo do Estado deverá agora publicar o decreto regulamentando a proposta, bem como anunciar o início do programa CNH Social nas cidades mato-grossenses.

“A CNH Social foi uma promessa de campanha que hoje se torna realidade e vai trazer impacto positivo para as famílias, para a economia do nosso Estado e no crescimento das oportunidades”, comemorou Cláudio Ferreira.

Em seu primeiro mandato, Cláudio Ferreira vem se destacando na defesa das pessoas em situação de vulnerabilidade, atuando de forma efetiva na busca de condições de desenvolvimento humano e social.

Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Cláudio reforça que pré-candidatura é momento de construção e diálogo para atender as demandas da sociedade

Deputado vai disputar Prefeitura de Rondonópolis pelo PL com apoio de Bolsonaro

Defesa à vida: Cláudio Ferreira apresenta moção em apoio a proibição de aborto por assistolia fetal

Deputado estadual coordena ações pró-vida em Frente de Combate ao aborto na ALMT

Queremos que Rondonópolis tenha a melhor educação do Brasil, diz Cláudio Ferreira

Pré-candidato à prefeitura afirma que é preciso uma mudança de verdade na gestão