Nos chame
no WhatsApp
Notícias

“A vida é um direito inalienável e precisamos defendê-la”, diz Cláudio Ferreira

Deputado participou de manifestação contra o aborto em Rondonópolis

O deputado estadual Cláudio Ferreira (PL) participou nesta quinta-feira (12) da Carreata da Família Pró-Vida, Contra o Aborto em Rondonópolis e se posicionou contra as ações que buscam descriminalizar o aborto no Brasil.

“Estamos aqui hoje em uma oportunidade única de se fazer ouvir e de dizer em voz bem alta para a alta corte brasileira, para o STF, que nós não aceitamos esse atentado, esse ultraje à democracia”, declarou o deputado.

“Nós temos um congresso legitimamente eleito e que está aí para fazer o que o povo quer e nós não aceitamos que o Brasil, terra de Santa Cruz, seja manchada de sangue inocente”, completou.

O deputado Cláudio Ferreira é coordenador da Frente Parlamentar de Combate ao Aborto “Pró-Vida” na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e tem liderado discussões com o objetivo de criar políticas estaduais de amparo às mulheres grávidas em situação de vulnerabilidade.

A carreata percorreu as principais ruas de Rondonópolis e foi uma manifestação contra a Arguição de descumprimento de preceito fundamental (ADPF) 442, que está sendo julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A ação, apresentada pelo Psol, tem como objetivo descriminalizar o aborto até a 12ª semana.

Diversas famílias participaram da ação organizada pelos movimentos A Direita Vive e Conservador Patriota.

“Sou mãe e estou aqui hoje para dizer não ao aborto, nós devemos nos posicionar a favor da vida, de todas as vidas”, declarou Luciane Medeiros, que participou da manifestação.

A médica Luciana Horta, socorrista do SAMU na cidade, se posicionou contra a ADPF e enfatizou a necessidade da defesa dos nascituros.

“Quando a gente entende que uma vida em torno de 12 semanas já tem coração e esse coraçãozinho já bate 150 vezes por minuto. Por que defender o aborto? Isso é um desrespeito à vida. Isso é um crime. Então a gente tem que sim nos posicionarmos contra essas ações e o que estiver ao nosso alcance a gente vai brigar em essa defesa da vida”

“Não seria possível eu não estar aqui para a valorização da vida. No SAMU já tivemos um histórico de ter feito um parto dentro da viatura, com uma mãe que morreu. Por que que eu não iria defender a vida?”

A carreata promovida pelos movimentos conservadores de Rondonópolis ainda realizou uma ação social com as crianças ao final da manifestação na praça NC do Azaleia/Sítio Farias.

Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
ALMT aprova projeto de Cláudio Ferreira que beneficia pequenos comerciantes

Proposta permite acesso digital ao Código de Defesa do Consumidor em Mato Grosso

Com casa cheia, o maior partido do Brasil inaugura sede municipal em Rondonópolis

Deputado estadual Cláudio Ferreira é presidente da sigla na cidade

Cláudio Ferreira defende renovação na política e diz que população de Rondonópolis “pede mudanças”

Deputado estadual destaca a necessidade de nova gestão e eficiência nos serviços públicos